segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O amor está ao nosso redor, abrace-o.

Sem o amor; a morte, a decepção, o sofrimento e a derrota teriam mais espaço em uma vida vazia em si. Nasce gente, morre gente, e essa ideia de amor universal parece estar interligada na alma do ser humano. Quem não o pratica, não quer dizer que não o possua. Talvez o possua, mas de uma forma ferida e doentia. Já dizia Chico Xavier que o ódio nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente. Sendo assim, ele via o amor presente até nas coisas negativas, mas de uma forma morta e sem atividade, é claro.
Eu vejo o amor nas lágrimas, na dor, na decepção, no erro, e em muitos outros aspectos negativos desta vida. Tem gente que derrama lágrima por amar alguém. Tem gente que se decepciona porque amou demais alguém e nunca duvidou de sua índole. Tem gente que suporta uma dor por amor a alguém. Tem gente que erra muito só por tentar amar. Essa força que nos move faz com que a vida vibre ao nosso redor, seja num abraço, num aperto de mão, num agradecimento, num olhar. Mudamos sem mesmo perceber, só pela disposição de amar.
Nenhum mortal jamais definirá plenamente o que é o amor. Levaremos esta dúvida conosco até a sepultura. Temos sim uma noção de sua dimensão, de sua extensão, de sua conexão conosco - e quem sabe de sua origem - mas nunca de sua totalidade e objetivo final.  Ele é uma loucura quando a vida parece sensata. Ela é proximidade quando a vida parece ficar distante de nós. Ela é começo e o fim, a causa e o efeito, o finito e o infinito. Um princípio salvador que dá o sentido verdadeiro a uma existência que às vezes parece absurda.
Quem tiver o amor como valor supremo em sua vida, certamente andará sobre brasas como se fossem rosas, e produzirá lindas melodias com notas jamais vistas.
- Leandro P.S.

2 comentários:

  1. Parabéns Léo...Amei o texto...mais vc eu amo mais... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mensagem também só vi agora. kkk Me ama como amigo ou... Deixa pra lá. rs Vc quem sabe, eu não sei de nada. :p

      Excluir